Fritadeira elétrica: saiba como fazer bolos na Airfryer

0
2

Embora qualquer um possa se aventurar na cozinha, ninguém duvida que certas receitas exigem um pouco mais de habilidade. Para algumas pessoas, fugir do básico é fundamental e testar novas técnicas também é uma forma de provar seus talentos no fogão. Quem nunca tentou impressionar uma visita com um belo bolo caseiro, por exemplo? É fato que essas sobremesas enchem os olhos e são a preferencia não só da criançada, mas de muitos adultos também. Uma generosa fatia de bolo no café da manhã acompanhada de um café passado na hora… O dia já começa mais gostoso! Aliás, todo mundo tem aquela receita de família que fisga qualquer um pelo paladar, não é mesmo?

Apesar de hoje em dia ser muito fácil encontrar bolos incrementados nas padarias e supermercados, nada como um bolo feito em casa de acordo com seu gosto, concorda? Porém, essas delícias estão entre os preparos mais complexos da cozinha e mesmo os bolos mais simples tem seu segredinho para ficarem dignos daquela receita da vovó. Para ficar fofinho, com a umidade certa e muito sabor, não bastam bons ingredientes – o tempo de forno faz toda diferença. E é aí que está a maior dificuldade: como a temperatura varia muito de fogão pra fogão, conhecer bem seu forno e saber quanto tempo você precisa deixar o bolo assando para conseguir uma massa perfeita pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, muitas vezes copiamos uma receita, fazemos tudo ao pé da letra, mas o resultado não sai bem como o esperado.

Agora já pensou assar bolos sem preocupação, sem ter que vigiar o forno a todo o momento e nem ter que se deparar com aquela massa impregnada na assadeira depois? Pois saiba que com a Airfryer você pode fazer as receitas de bolo que desejar de uma forma mais prática e eficiente, já que não precisa usar o forno para conseguir uma massa macia e saborosa.

Faça você mesmo!

A fritadeira elétrica Polishop é versátil e surpreendente, pois além de preparar petiscos mais saudáveis, é perfeita para cozinhar e até mesmo assar outros alimentos. Além dos deliciosos salgados, existem variadas receitas para fazer na Airfryer, inclusive bolos!

Preparar suas receitas favoritas na Airfryer te ajuda poupar tempo na cozinha. Desenformar o bolo será muito mais fácil graças à sua assadeira antiaderente, que impede que a massa grude na forma. Além disso, você economiza no gás, já que não precisa levar o bolo ao forno. Resultado: bolos fofinhos e perfeitamente assados com muito mais praticidade!

Sugestões de receita

Fritar alimentos sem usar óleo não é o único diferencial da fritadeira Polishop: ela também dá conta de receitas mais complexas. E se você está se perguntando como fazer bolo na Airfryer, não se preocupe porque não há nenhum mistério, basta elaborar a massa na assadeira e usar a máquina como se fosse o forno.

Quer um exemplo? Separamos algumas das receitas para Airfryer mais adoradas. Anote, experimente e amplie ainda mais suas possibilidades na cozinha:

Bolo de fubá com goiabada

Ingredientes da massa:

  • 1 xícara de fubá
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 ovo
  • 50 ml de óleo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 150 ml de leite
  • 1/2 copo de requeijão
  • Tiras de goiabada a gosto

 

Modo de preparo:

  1. Separe a gema da clara e bata a clara em neve junto com o açúcar refinado. Reserve;
  2. Forre o fundo da forma com requeijão e coloque as tiras de goiabada na quantidade que desejar;
  3. Depois, bata os outros ingredientes no liquidificador, adicione o fermento e misture. Adicione a clara em neve na massa, misturando delicadamente;
  4. Despeje a mistura na forma redonda e coloque na Airfryer já preaquecida. Programe para 35 min a 150ºC. Depois de esfriar é só provar essa maravilha.

Bolo de cenoura

Ingredientes:

  • 1 cenoura grande;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó;
  • Manteiga e farinha para polvilhar a forma.

 

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador (na hora de coloca-los no recipiente, sempre dê preferência aos líquidos primeiro) acrescentando a farinha peneirada aos poucos;
  2. Depois de obter uma massa homogênea, acrescente o fermento e misture delicadamente até incorporá-lo à massa;
  3. Por último, despeje em uma forma e coloque na airfryer pré-aquecida e deixe por 20 min a 200ºC.

 

Ficou com água na boca?! Que tal experimentar, além dessas, suas próprias receitas na Airfryer? Você ainda pode usar sua criatividade e incrementar seus bolos com recheios e coberturas, dando aquele toque de confeiteiro. Então não deixe de acompanhar o blog da Polishop, além de conhecer os melhores produtos para sua casa, você ainda aprende a aproveitar ao máximo essas inovações que tornam seu dia a dia ainda mais prático!

 

VISITAR O SITE

O post Fritadeira elétrica: saiba como fazer bolos na Airfryer apareceu primeiro em Blog Polishop.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here