Em que Jeff Bezos se baseia na hora de tomar uma decisão importante?

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, é pura intuição quando se trata de tomar grandes decisões. Na última quinta-feira (14), durante sua palestra no Economic Club of Washington, nos Estados Unidos, Bezos descreveu como era sua atitude em relação aos seus negócios. “Todas as minhas melhores decisões de negócio, e até mesmo na vida, foram feitas com coração, intuição e coragem. Nada de análise”, disse.

Mas isso não quer dizer que Bezos acredita que a parte analítica e racional deve ser ignorada. “Se você pode tomar uma decisão com bastante análise, você deve tomá-la. Mas acontece que, na vida, suas decisões mais importantes serão sempre tomadas com instinto, intuição, bom gosto e, principalmente, coração”.

Como se fosse ontem, diz Jeff Bezos

Bezos também falou especificamente sobre o sucesso da Amazon, creditando ao atendimento ao cliente como o grande triunfo da em empresa. “O molho secreto da Amazon… a primeira coisa que nos fez sucesso de longe é o foco obsessivo-compulsivo no cliente, ao contrário de muitas outras empresas, que são obcecadas pelos seus concorrentes”.

Durante o evento, Bezos também relembrou o começo de sua empresa, hoje com cerca de 500 mil funcionários, mas para Bezos parece que foi ontem que a Amazon era uma empresa pequena e contava com a ajuda de apenas dez colaboradores. “É difícil para vocês imaginarem, mas para mim é como se fosse ontem que eu estava levando pacotes para os correios e esperando que um dia pudéssemos comprar uma empilhadeira, definitivamente”, disse ele durante sua fala.

Apesar do crescimento exponencial que a empresa presenciou nos últimos anos, Bezos afirma que gosta de olhá-la ainda como uma pequena startup e encarar as situações da mesma maneira que em 1994. “Eu gosto de tratar as coisas como se elas ainda fossem pequenas. Todos sabem que, apesar da Amazon hoje ser uma grande empresa, eu quero que ela tenha ainda um coração e um espírito de uma pequena empresa”, confessa.

(Via: Business Insider)

O post Em que Jeff Bezos se baseia na hora de tomar uma decisão importante? apareceu primeiro em StartSe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *