Halipar lança modelo de franquias em containers

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que detém as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, apresenta um novo modelo de negócio, que leva suas franquias para containers. A operação poderá ser feita por uma ou mais marcas do grupo de forma compartilhada. O novo formato, que tem custo de investimento menor que as lojas tradicionais, amplia a atuação da holding para além dos shoppings e inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A primeira unidade do formato será inaugurada em Londrina (PR). A expectativa da companhia é inaugurar outras quatro operações em containers até o final do ano.  O lançamento oficial ocorre na ABF Franchising Expo, maior feira do setor, que ocorre de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Esse novo modelo surge para atender às novas demandas do mercado, dos franqueados e também, dos consumidores”, explicou Ricardo José Alves, CEO da Halipar. “Há uma procura por investimentos mais enxutos. Em paralelo, passamos a disponibilizar uma nova opção de negócio também para quem já é um franqueado do grupo, com lojas tradicionais em shopping ou de rua. Tudo isso com o objetivo principal de oferecer aos clientes uma refeição que pode ser consumida dentro do próprio ambiente, retirada no balcão ou por delivery”, completou o CEO da holding. O foco do projeto são as cidades com mais de 100 mil habitantes. Na opção de container com mais de uma marca, é possível otimizar custos com serviços compartilhados, como administrativo, compras, limpeza, motoboy, entre outros.

Os containers trabalharão com cardápios adaptados das redes. O Montana Grill, por exemplo, nesse modelo passa a ser chamado de Montana Burger, com menu baseado em hambúrgueres premium e grelhados servidos no prato.

*Imagem reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here