Pratique exercícios sem sair do lugar: plataforma vibratória funciona mesmo?

Fazer exercício físico não se trata apenas de uma tentativa de melhorar o corpo, mas também é fundamental para a saúde e extremamente recomendado por médicos para melhorar alguns indicativos importantes como colesterol, triglicerídeos e condicionamento cardiorrespiratório. É por isso que vemos, cada dia mais, jovens, adultos e até mesmo idosos caminhando e correndo em parques ou se inscrevendo em academias. Afinal, fugir do sedentarismo é investir em qualidade de vida! Porém, vamos combinar que às vezes é bem difícil manter a frequência das atividades por conta de uma chuva, aquela reunião que atrasou ou mesmo o trânsito intenso que dificulta sua chegada ao parque ou academia, não é mesmo?

Por isso, cada vez mais pessoas estão levando a prática de exercícios para dentro de casa, economizando tempo, dinheiro e ganhando em saúde, já que assim fica mais fácil fazer da atividade física um hábito. E nesse momento, contar com um equipamento profissional, capaz de oferecer segurança, resultado e conforto, faz toda a diferença. Se você está em busca disso e quer algo para facilitar sua rotina, precisa conhecer um método inovador: a plataforma vibratória que simula atividades aeróbicas como a corrida, sem exigir qualquer esforço. Confira como:

O que é e para que serve uma plataforma vibratória?

A plataforma vibratória foi projetada inicialmente por russos com o objetivo de ajudar astronautas na execução de exercícios físicos no espaço, isso porque como não há força da gravidade, as atividades como o levantamento de peso não seriam úteis e nem trariam resultados. Porém, com o passar do tempo, descobriu que o aparelho podia melhorar a vida de pessoas comuns, estimulando funções do corpo e melhorando o fortalecimento dos músculos com menos esforço.

Agora, a plataforma vibratória profissional é considerada um método inovador para prática de atividades físicas, ideal para otimizar resultados corporais e contribuir para a melhora do organismo de forma mais prática e rápida.

Quais são seus benefícios?

Para fazer exercícios na plataforma vibratória não existe nenhum segredo: basta se posicionar sob o aparelho e esperar que ela realize movimentos no corpo todo, estimulando o organismo e oferecendo inúmeros benefícios. Quer conhecer quais os mais surpreendentes? Então confira:

Tônus Muscular

Por estimular a contração muscular, as plataformas vibratórias profissionais trabalham os tecidos do corpo sem o impacto dos exercícios de levantamento de peso. É justamente por isso que beneficia pessoas que sofrem de problemas nas articulações ou possuem restrições quanto a prática de exercícios convencionais. Dessa forma é possível tonificar o corpo sem ter que se preocupar com o risco de possíveis lesões. Tamanho conforto é possível graças às contrações musculares que, estimuladas pelo aparelho, trabalham e tonificam os músculos de forma eficaz.

Ainda assim, se você desejar intensificar os resultados, pode combinar a malhação e o treino na plataforma vibratória, acelerando ainda mais a tonificação muscular. Você ainda pode realizar diversos exercícios e movimentos sobre a plataforma vibratória para estimular a musculatura.

Fortalecimento das articulações

A plataforma vibratória realiza exercícios que ajudam a fortalecer os músculos do bumbum, das pernas e quadril, além de enrijecer o corpo. Desta forma, as vibrações tonificam as articulações e melhoram a flexibilidade.

Os movimentos realizados podem ser benéficos a pessoas que sofrem com osteoporose, artrite, esclerose múltipla, diabete, reumatismo, obesidade, fibromialgia, doença de Parkinson e problemas de circulação. Além disso, seu uso regular pode ajudar a atenuar dores e desconfortos. O ideal é pedir sempre a indicação de um médico especialista.

Dores de coluna

A dor nas costas está, indiscutivelmente, entre os incômodos físicos mais comuns. Não é difícil ouvir queixas de idosos, adultos e até mesmo jovens sobre o desconforto que uma dorzinha nessa região pode causar. O curioso é que em muitos casos esse problema pode estar diretamente ligado ao enfraquecimento dos músculos lombares e má postura.

Felizmente, dependendo de quanto tempo você usar a plataforma vibratória, o aparelho pode ajudar no fortalecimento dos tecidos, ajudando a aliviar dores e espasmos na região.

Plataforma vibratória funciona mesmo?

Como você já viu acima, o uso regular do aparelho oferece muitos benefícios, principalmente àqueles que têm dificuldade de se deslocar a uma academia ou parque para praticar exercícios físicos. Porém, se você ainda está em dúvida se a plataforma vibratória funciona mesmo, saiba que existem inúmeras pessoas satisfeitas com a eficiência do equipamento. Além disso, essa inovação conta com toda qualidade Polishop, por isso fique tranquilo quanto ao seu uso.

Qual plataforma vibratória escolher?

O mercado fitness é sempre recheado de novidades e conta com aparelhos cada vez mais modernos que te ajudam a conquistar um corpo mais torneado. Mas na hora de investir num equipamento para sua casa é fundamental levar em consideração fatores como durabilidade e eficiência, não é mesmo?

Nesse momento, você pode contar com a Polishop, pois além de sermos uma das marcas mais respeitadas quando se trata de inovação, pensamos justamente na sua qualidade de vida, por isso trouxemos até você a plataforma vibratória Energym Express, ideal para todas as idades e perfeita para complementar os resultados da malhação.

Com poderosas body cords, o aparelho é também uma solução completa para tonificar braços, abdômen, pernas, panturrilhas, tórax, ombros, lombar e costas. A plataforma vibratória foi projetada para seu conforto durante a atividade física, isso porque além de ser adaptável ao seu treino, ela também vem com um controle remoto que te permite escolher entre as 99 velocidades disponíveis. Além disso, a plataforma vibratória da Polishop é supercompacta, desmontável e fácil de ser guardada em qualquer lugar.

Conheça melhor suas funções

Caminhar

A Energym Express possui uma tecnologia de oscilação que cria campos de diferentes níveis de intensidade.  Por isso, se desejar fazer movimentos mais leves como os de uma caminhada mais tranquila, basta se posicionar sobre o desenho de um bonequinho caminhando e experimentar a sensação confortável do exercício de caminhada: constante e suave.

Trotar

Muitas pessoas preferem fazer exercícios com intensidade intermediária, que não são caminhadas, mas que não chegam ao ritmo da corrida, por isso a plataforma vibratória oferece a opção “trotar”, que aumenta a intensidade das vibrações. Para usufruir dessa opção basta posicionar os pés um pouco mais afastados em relação à opção caminhar.

Correr

Nem sempre correr é tarefa fácil, pois o clima muitas vezes não ajuda ou até mesmo não temos disposição para ir a uma academia, por isso a plataforma vibratória da Polishop pode ajudar. Para obter ainda mais velocidade e vibração, você pode escolher pela posição “correr”. Basta colocar os pés na extremidade do aparelho para contar com a ativação completa dos seus músculos.

Agora que você já sabe que a plataforma vibratória funciona mesmo, que tal entrar no site da Polishop e adquirir esse aparelho capaz de revolucionar a forma de se fazer exercício físico e tonificar o corpo? Não perca essa chance!

VISITAR O SITE

O post Pratique exercícios sem sair do lugar: plataforma vibratória funciona mesmo? apareceu primeiro em Blog Polishop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *