Prepare-se para o verão: esteira ergométrica pode ser uma grande aliada

Quando você pensa em verão, o que vem à sua mente? Certamente calor, férias, praia, piscina… Essa é, sem dúvidas, uma das épocas mais aguardadas do ano! Com as altas temperaturas, as atividades ao ar livre ficam mais convidativas e o guarda roupas também muda de tom: é hora de aposentar os casacos e tirar da gaveta as roupas mais leves, chapéu e os trajes de banho, claro. É por isso que meses antes da sua chegada, muitas pessoas se preparam com um “ritual” bastante peculiar: o famigerado “projeto verão”. Quem nunca entrou de cabeça nesse propósito para ficar em forma e fazer bonito na praia?

Mas mesmo os adeptos da malhação sabem que exibir coxas torneadas, abdômen trincado, braços definidos e bumbum firme requer muita disciplina. Frequentar a academia nos meses que antecedem o verão implica também em encarar dias chuvosos ou gelados… Haja foco! E é por isso que muitas vezes o tal projeto acaba virando “promessa de ano novo” e fica em segundo plano. Felizmente, existem formas de conquistar um corpo delineado sem tanto sacrífico. Sabia que dá para conseguir resultados dignos de academia praticando exercícios na sua casa? Basta apostar nas atividades certas! Por isso separamos 5 dicas poderosas para você conseguir entrar em forma para o verão no conforto do seu lar.

5 dicas para fazer exercícios em casa

Pular corda

Se você está preocupado com o preço dos aparelhos de ginástica e não possui uma bicicleta ou esteira ergométrica, uma boa dica de exercício aeróbico é pular corda em casa. Isso mesmo, reviver essa brincadeira dos tempos de infância pode fazer bem para seu corpo e sua saúde! Com cerca de 15 minutos de exercício por dia, você pode perder muitas calorias e ainda trabalhar o corpo para fortalecer membros inferiores como, por exemplo, coxa e panturrilha.

Embora a atividade seja extremamente simples, é importante ter alguns cuidados. Antes de tudo, é essencial procurar um lugar plano, com piso liso e de boa aderência, para reduzir o risco de escorregões e quedas durante o exercício. Os iniciantes devem começar pulando com os dois pés juntos e aterrissar com os joelhos sempre flexionados, assim o impacto sob as articulações é reduzido. Aliás, esse é outro ponto relevante: utilize roupas confortáveis e tênis com amortecimento, adequados para absorver o choque dos pulos. Devido sua natureza, essa atividade não é a mais recomendada para pessoas que tenham problemas nas articulações. Ainda assim, existem outros exercícios para fazer em casa e entrar em forma. Confira:

Tríceps no banco

Para os que desejam treinar braço, mas não possuem halteres em casa, um banco, uma cadeira ou o sofá podem ser muito úteis durante a atividade física. Sente em frente ao assento e coloque as pernas à frente, esticadas e com apoio no calcanhar. Depois, posicione as mãos sobre o banco, mantenha a coluna reta e impulsione para cima e para baixo. Uma boa dica é sempre manter o abdômen contraído durante a prática, assim você fortalece a musculatura da região e evita má postura e desequilíbrio ao realizar o exercício.  

Uma curiosidade é que embora muitas pessoas pensem que exercícios desse tipo sirvam apenas para “ganhar músculos”, praticar levantamento de pesos (inclusive o peso do próprio corpo) também ajuda na hora de queimar calorias. Não só pelo esforço durante a realização dos movimentos, mas porque aumentar o nível de massa magra, ou seja, a quantidade de músculos no seu corpo também ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que você gaste mais calorias em repouso. Surpreendente, não?

Agachamento

O agachamento é fundamental para trabalhar bumbum, coxa e panturrilha. Para fazer esse exercício simples basta flexionar os joelhos e posicionar os braços para frente, mantendo equilíbrio. Durante a descida, mantenha a coluna reta e agache até que a perna chegue a um ângulo de 45 graus. Se quiser intensificar ainda mais o exercício, você pode fazer uso de pesos laterais. Outra dica para aumentar o nível de “dificuldade” conforme você progride, é usar uma bola: a cada descida você joga a bola contra a parede e a pega de volta, trabalhando o equilíbrio e resistência do corpo. Uma alternativa é aumentar o número de repetições ou o ritmo do treino. Lembre-se apenas de respeitar os limites do seu corpo!

Flexão de braço

Práticas, as flexões são ideais para o fortalecimento dos ombros, peito e braços. A forma correta de realizar os movimentos é manter os braços alinhados ao corpo e abri-los em uma posição em que os cotovelos dobrem sem ultrapassar 90 graus. A posição correta das mãos faz toda a diferença, pois se estiverem com um ângulo muito aberto irão dificultar ainda mais o exercício. Se você começou a praticar esse tipo de atividade agora e estiver com muita dificuldade, apoie os joelhos no chão e contraia o abdômen durante as elevações, assim irá evitar lesões na lombar.

Esse tipo de exercício, que consiste em utilizar apenas o peso do próprio corpo, é conhecido como calistenia e é um dos mais eficazes para adquirir força, equilíbrio e resistência. O melhor é que pode ser feito em qualquer lugar, com muita praticidade. Mas não pense que prático significa, neste caso, fácil: é uma das atividades que mais exigem preparo físico. Por isso, comece praticando séries curtas, com poucas repetições e aumente conforme seu progresso.

Subir e descer escada

Usar a escada de casa para fazer exercício também é uma boa pedida para malhar. Fazer movimentos repetitivos de subida e descida por pelo menos 30 minutos ajuda a queimar muitas calorias, só não se esqueça de utilizar um calçado com solado antiderrapante para diminuir o risco de queda. Além disso, evite correr na escada, principalmente se tiver degraus altos ou curvas.

Uma forma de tornar o exercício mais desafiador e aumentar o ganho de massa nas coxas e panturrilhas é utilizar caneleiras com pesos. Apenas atente para as articulações, pois a atividade também causa certo impacto nos joelhos, dependendo do ritmo e intensidade.

Quer uma alternativa melhor?

Bateu a preguiça… Cansou só de pensar? Realmente, por mais que esses métodos caseiros sejam eficazes e mais em conta, alguns podem oferecer riscos como, por exemplo, lesões, quedas e fraturas, caso sejam praticados inadequadamente. Por isso, contar com um aparelho apropriado aumenta consideravelmente as chances de você entrar em forma de maneira segura. Quer aliar a praticidade de malhar em casa com um equipamento eficaz e acessível? Então veja essa dica extra:

Faça exercícios sem perceber

Ter disposição para praticar exercício não é tarefa fácil, principalmente se não há nenhuma distração, como por exemplo, uma música ou um filme. Por isso, nas academias, a esteira ergométrica é um dos aparelhos mais disputados, nela você pode assistir tv ou ouvir sua playlist preferida enquanto caminha ou corre. Mas muitos acreditam que essa comodidade é exclusividade do treino na academia, pois ter um aparelho desses em casa é algo inviável, certo? Errado! A boa notícia é que existe uma esteira ideal para turbinar seus treinos em casa, com muita praticidade e segurança.

Com a Smart Runner Upfitness você tem tudo que precisa para manter-se empolgado com os exercícios, pois ela permite que smartphones e tablets sejam conectados em seu painel e os fones sejam dispensados, graças às suas potentes caixas de som em alta definição. Agora ficou mais fácil se empolgar com as músicas e acompanhar suas séries favoritas! E se você pensou no barulhão das esteiras convencionais, não se preocupe: essa esteira ergométrica profissional é extremamente silenciosa! Sinta-se na academia no conforto de seu lar, mas com um grande diferencial: é você que manda na programação!

Esteira ergométrica prática e potente? Só Smart Runner Upfitness!

Pensada em seu conforto, a esteira ergométrica é dobrável e vem com rodinhas para que seja fácil de ser transportada por toda a casa e que ocupe menos espaço. Além disso, vem com um controle de mão e possui nas barras laterais botões que você mude velocidade e inclinação sem correr o risco de acidentes.

Com seis amortecedores para corridas e caminhas mais suaves e tranquilas, sua potência também é realmente impressionante, pois possui um controle de velocidade que chega até 16km/h, ideal para que você possa superar sua capacidade e chegar a resultados mais eficazes. Com 12 tipos de inclinação, você também poderá simular exercícios em locais diferentes e mais íngremes, o que facilita na queima de calorias. Além disso, pensada para não prejudicar a saúde das suas articulações, Smart Runner Upfitness amortece o impacto dos movimentos e impede que você tenha qualquer tipo de complicação durante e após a realização do exercício. Incrível, não?

Comprar a esteira ergométrica é ter certeza de qualidade e segurança durante seus exercícios em casa, por isso não deixe de entrar agora no site da Polishop e conhecer melhor esse produto fantástico.

VISITAR O SITE

O post Prepare-se para o verão: esteira ergométrica pode ser uma grande aliada apareceu primeiro em Blog Polishop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *