Projeto do dia das crianças: uma alimentação saudável e saborosa para os pequenos

0
4

O dia das crianças está chegando e, com ele, as comemorações. Data tradicionalmente marcada pela entrega de presentes aos pequenos, esse é o momento de reunir a família e a molecada para se divertir e comer bastante. Aliás, esse é um ponto que merece atenção, pois muitas vezes as festas são regadas por alimentos pouco saudáveis, mas que fazem a alegria da criançada. Afinal, no dia delas, elas podem “abusar”, não é mesmo? Na verdade, não é o ideal: ingerir comidas gordurosas e industrializadas em excesso pode fazer com que os baixinhos desenvolvam uma série de complicações, por isso, é importante pensar em uma alimentação saudável para as crianças sem que elas sintam uma “pressão” e assim se divirtam enquanto comem bem. Por conta disso, para ter uma dieta mais balanceada, separamos alguns produtos que podem te ajudar a incentivar os pequenos a comer certo, sem proibi-los de comer seus pratos favoritos.

Que bela macarronada!

Apreciar uma deliciosa massa no dia das crianças pode ser uma excelente opção para comemorar, afinal, quem é que não gosta de uma boa macarronada, não é mesmo? Comer um espaguete com um delicioso molho ao sugo e um queijinho ralado agrada a todos, dos mais velhos aos novinhos! E quem disse que uma bela massa também não pode ser nutritiva?

Os pequenos, aliás, adoram esse tipo de prato e essa pode ser uma excelente oportunidade para incentivar uma alimentação saudável para as crianças. Então, que tal você mesmo preparar um saboroso macarrão colorido, rico em vitaminas e livre de conservantes? Com a Pasta Maker você pode acrescentar sucos de frutas, legumes e diferentes tipos de farinhas nas receitas, deixando-as supernutritivas. É possível, inclusive, preparar massas sem glúten ou lactose. Basta usar a criatividade!

E para ficar ainda mais divertido e diversificado, a máquina de macarrão fresco permite que você prepare diferentes formatos da massa. Tudo isso graças aos seus três discos de modelagem que fazem espaguete, penne ou o fettucini. Aliás, deixe os baixinhos te ajudarem na escolha da massa e permita que eles assistam o processo de fabricação do macarrão. Envolvê-los em pequenas tarefas como essa aumenta o interesse deles por alimentos mais saudáveis.  Portanto, se você quer que seu filho coma bem e seja uma criança saudável, comece a convidá-los para te acompanhar na cozinha!

Churrasco mais saboroso

Normalmente, o adorado churrasco também não falta na programação do dia das crianças de muitas famílias. Acompanhado de um pãozinho francês e um vinagrete bem temperado, não é nada mal, certo? Mas, por mais que seja delicioso, esse tipo de refeição dá um trabalho considerável, principalmente para quem fica na churrasqueira vigiando o ponto das carnes. E tem mais: dependendo do preparo, esse prato pode não ser tão saudável assim e concentrar bastante gordura, não é mesmo?

Mas, que tal mudar o preparo sem mudar a tradição? Com o Vertical Grill House você e seus filhos podem saborear uma carne suculenta e muito mais saudável! Por ter um design diferenciado, assa os cortes numa posição que não permite acúmulo de gordura e, assim, prepara carnes mais saborosas e nutritivas. Com ele, fazer um belo churrasco será tão simples que você poderá apreciar seus cortes favoritos quando quiser. Diferente da tradicional churrasqueira, não é preciso ficar vigiando as peças e muito menos mudá-las de posição a todo o momento, pois o grill vertical conta com uma tecnologia patenteada que combina quatro elementos irradiantes com escudos refletores de calor, que selam e assam os alimentos por igual, além de acelerar o preparo dos cortes.

Essa inovação também permite que você asse outros alimentos como, por exemplo, frutos do mar, peixes, aves, abobrinhas, cenouras, batatas e outros legumes. Tudo isso sem precisar do uso de óleo, sem fumaceira e com muito mais sabor!

Que delícia de sorvete!

Depois de tantas atividades para o dia das crianças, é bem provável que elas queiram se refrescar com um sorvete. Aliás, essa é uma das sobremesas mais queridas pela molecada. Tanto que, se deixarmos, eles vão saborear um atrás do outro! Porém, convenhamos: é preciso estar atento às escolhas, afinal, o sorvete industrializado é rico em gorduras e outros elementos que podem prejudicar a saúde e causar ganho de peso nos pequeninos. Por isso, no projeto “Dia das crianças mais saudável” não pode faltar a Yonanas, uma máquina de sorvetes capaz de fazer essa deliciosa sobremesa de uma forma muito mais nutritiva. Com ela você prepara sorvetes com puro sabor da fruta, sem conservantes e outros aditivos químicos indesejados.

De altíssima qualidade e com lâminas internas de inox que ajudam no preparo rápido, a máquina de sorvete caseiro permite que você acrescente frutas na quantidade que desejar. Além disso, não é necessária nenhuma habilidade, basta colocar a fruta preferida da criança no tubo que em questões de segundos será transformada em uma sobremesa deliciosa e saudável, capaz de dar um gostinho especial no dia das crianças.

Refeições mais atrativas

Preparar um lanche saudável para as crianças não é tarefa fácil, por isso é importante sempre traçar estratégias que tornem os alimentos mais atrativos. Um bom método é criar pratos desenhados com diferentes tipos de frutas e verduras, aliás, aquela tradicional carinha de vegetais no prato faz sucesso com a molecada, viu?

Além disso, evite comprar alimentos industrializados com frequência e busque sempre fazer refeições saudáveis em frente às crianças, pois assim você dá o exemplo e as motiva a adotar bons hábitos alimentares.

Claro que uma besteirinha ou outra de vez em quando é válida, porém é importante lembrar que, assim como todos os dias são “dia da criança”, a regularidade da ingestão de pratos saudáveis também deve ser mantida e incentivada. Por isso, não perca a oportunidade de manter seu pequeno se alimentando bem: entre agora no site da Polishop para conhecer produtos incríveis que vão deixar seu dia a dia mais prático e as refeições da sua família mais nutritivas.

 

VISITAR O SITE

O post Projeto do dia das crianças: uma alimentação saudável e saborosa para os pequenos apareceu primeiro em Blog Polishop.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here