Sial Paris abre espaço para alimentação alternativa

0
1
A Sial Paris, feira mundial de alimentação e bebidas que acontece de 21 a 25 de outubro, na capital parisiense, abre espaço para o Alternative Food – ou Alimentação Alternativa é aquela mais saudável, mais respeitadora da natureza e do bem estar animal. Dentro da programação, está previsto também o Alter’Native Food Sector, uma feira dentro da feira com eventos paralelos.
O sucesso de Alternative Food se explica sobretudo pelas preocupações relativas à saúde. Após as grandes crises alimentares dos anos 90 e 2000, os consumidores se voltaram para uma alimentação mais saudável e mais ética. Tratar-se de cuidar de si através do alimento mantendo o prazer de comer! Eis o sucesso de produtos com sabores e texturas originais, integrando uma dimensão de bem-estar. Leites e iogurtes vegetais, produtos « sem », enriquecidos em superfrutas ou super-legumes, bebidas naturais energéticas. Um fenômeno assim certamente merecia uma atenção especial. SIAL Paris dá, portanto, à Alternative Food toda a sua importância. Com a criação de um setor próprio e de uma animação dedicada com uma sinalização e decoração exclusivas .
Ponto de destaque do evento, o setor acolherá os expositores do mundo Alternative Food, especialistas reconhecidos da alimentação saudável, e as estrelas da inovação no setor, independentemente de seu país de origem.
Durante os 5 dias da feira, os protagonistas da distribuição e da restauração poderão intercambiar e descobrir tudo o que Alternative Food pode oferecer, tanto em termos de inovação como de oportunidades, através das conferências e mesas redondas. O Fórum Alter’Native também prevê visitas guiadas bilingues do setor em dois eixos: ingredientes alternativos (lideradas pelos especialistas da NutriMarketing) e saúde (lideradas pelos especialistas da Atlantic Santé). Dentre os temas abordados, um sobrevoo dos superfoods, o clean label, a agricultura 2.0, o desenvolvimento sustentável ou o bem-estar animal.

O programa completo de conferências, mesas redondas e visitas guiadas já está disponível no sialparis.com.

Sobre os especialistas para o fórum

Nutrimarketing

NutriMarketing se interessa por tudo o que diz respeito à alimentação: criação alimentar, processos fisiológicos, tecnologias, embalagens, e todos os aspectos de comunicação aos consumidores, especificadores e consultores… Amparando-se das várias competências – científicas, técnicas, regulamentares, marketing… ajudamos os clientes para inovar, desenvolver e criar negócios. Nossa filosofia? Propor uma oferta mais saudável, sempre mais saborosa, ética, informativa e leal..

Nossos especialistas buscam tendências e sinais para uma visão prospectiva futura no curto e longo prazos e  estão em vigília mundial para a inovação como para quaisquer progressos científicos, técnicos e de marketing.
Nossa expertise: Vigília da inovação (estudos de mercado, apresentação de Tendências), Desenvolvimento de conceitos e produtos inovadores. Comunicação nutricional (auditorias nutricionais, estratégia de comunicação, etiquetagem nutricional, desenvolvimento de ferramentas de comunicação dedicadas).

Atlantic Santé

Atlantic Santé é uma agência de consultoria em comunicação especializada em nutrição, saúde, segurança alimentar e do meio ambiente. Na interface entre especialistas científicos e tecnológicos, as empresas de todos os setores e as startups, mídias e o público em geral, Atlantic Santé traduz a informação científica adaptando-a a cada público alvo no mundo todo.Criando a rede Healthy Lifestyle Network e assessorada por uma equipe de engenheiros em nutrição e de especialistas da comunicação, Nathalie Hutter-Lardeau, nutricionista, autora e empresária (Atlantic Santé, Delibento® e WomUp®) deseja reunir seus parceiros com uma mesma visão do mundo da agro alimentação, da saúde e bem estar.

Sobre a SIAL Paris

Organizada por Comexposium Group, SIAL Paris é um dos membros de SIAL Network, a mais importante rede mundial de feiras dedicadas à alimentação e às bebidas. Estes oito eventos regulares (SIAL Paris, SIAL Canadá em Montreal e Toronto, SIAL China, SIAL Middle East e SIAL Interfood em Jakarta, e FOOD India Inspired by SIAL, em Nova Deli) reúnem 14.535 expositores e 359.800 visitantes oriundos de 194 países.

O post Sial Paris abre espaço para alimentação alternativa apareceu primeiro em Newtrade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here