Startup quer ensinar pessoas a dirigir usando realidade virtual

0
1

A Aceable quer ensinar pessoas a dirigir usando realidade virtual. A startup do Texas integrou vídeos 360º em todos os seus produtos de educação de trânsito e os tornou gratuitos no YouTube, para encorajar uma direção mais segura.

Estudantes agora podem praticar situações de condução reais, como checar pontos cegos e reação diante de mensagens de texto, tudo em um ambiente virtual seguro, antes de pegar definitivamente no volante no meio da rua.

Os vídeos são uma extensão do curso Drivers Ed, que está disponível em um aplicativo, usado por mais de 300 mil usuários. “Em 2016, vimos alguns dos maiores índices de mortes relacionadas a trânsito. Muitas dessas mortes vieram como resultado de motoristas distraídos e, principalmente, entre o público adolescente”, disse Blake Garrett, fundador e CEO da Aceable. A idade mínima para direção nos Estados Unidos é de 16 anos de idade, enquanto no Brasil é de 18.

Eles passam a aprender de maneira muito mais real que anteriormente – em que os ambientes de aprendizado eram muito “protegidos”. “Embora haja muita conversa sobre mensagens de texto e condução, houve poucas tentativas de usar a tecnologia para resolver o problema. Como resposta, a Aceable está se concentrando em usar as mais recentes inovações tecnológicas para dar aos alunos uma chance de experimentar esses perigos potenciais em um ambiente seguro e prepará-los para fazerem as melhores escolhas”, complementa.

Veja também: caso você esteja pensando em começar sua própria startup, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

Usuários podem reproduzir o vídeo e, em seguida, mover o telefone para ter uma experiência animada de 360º. Ou eles podem emparelhar seus smartphones com um adaptador de realidade virtual – como o Google Cardboard, o Samsung VR, por exemplo. “O vídeo VR e 360 ​​pode parecer um truque no início, mas no momento em que um estudante ou pai experimenta o sistema, o valor se torna aparente”, disse Garret.

Além disso, isso pode ajudar a criar uma gamificação no momento de aprender – fazendo o processo mais animado. “Nós queríamos chegar aos adolescentes onde estão e em uma plataforma que os interessa para realmente transmitir nossa mensagem. Na verdade, é bastante surpreendente o quão bom funciona e como é divertido”, afirma.

Os cursos Drivers Ed e Defensive Driving podem ser acessados pelo aplicativo da Aceable, disponível no iTunes e Play Store, além do site da startup. A companhia já levantou US$ 9 milhões em investimento-anjo.

Tudo isso é a revolução em curso da mobilidade urbana. A realidade virtual pode ensinar muito melhor e tirar vários carros das ruas! Vamos tratar de tudo isso em um evento sobre mobilidade na cidade de São Paulo, exclusivo. Conheça a programação e garanta sua participação.

(via Venture Beat)

 

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


O post Startup quer ensinar pessoas a dirigir usando realidade virtual apareceu primeiro em StartSe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here